Boletins

e-SOCIAL - NOVAS REGRAS

Prezado Cliente,

O sistema E-Social entrou em vigor agora no mês de JULHO, e todo o processo da folha de pagamento, bem como elaboração de impostos e entrega das obrigações acessórias deverão ser realizados neste novo sistema, a Bonomi Contábil vem estudando e adaptando todo o seu sistema desde do início do ano para cumprimento dessa nova obrigação acessória.

Em razão desta nova obrigatoriedade exigida pelo governo, será preciso cumprir uma série de requisitos e prazos, relacionamos abaixo alguns itens extremamente importantes:

  1. Cadastros - Todos os cadastros devem estar completos, em razão disso estamos enviando a qualificação cadastral ao sistema e solicitamos que todos os dados e documentos de admissão estejam completos, estamos comunicando alguns clientes em caso de divergência, pedimos urgência no atendimento das solicitações.
  • Todos os dependentes estão obrigados a possuir cadastro de CPF (Inclusive as novas certidões de nascimento já possui o nº), favor orientar aos novos funcionários admitidos emitir o documento antes do início das atividades na empresa, caso possui o estado civil de casado, enviar a certidão de casamento e CPF do cônjuge.
  1. Novas Admissões - Temos apenas o prazo de 1 dia antes do início das atividades da empresa para envio ao sistema, portanto solicitamos que nos avisem com bastante antecedência e principalmente nos envie todos os dados completo. http://www.bonomi.com.br/paineldp/admissaofuncionario
  1. Contrato de trabalho - É responsabilidade do empregador informar as alterações no contrato de trabalho e nos dados cadastrais de seus colaboradores durante o período em que há vínculo empregatício, portanto se houver qualquer mudança relevante no contrato/cadastro do funcionários,  nos informe imediatamente.
  1. Afastamento - Até o 16º dia (afastamento superior a 15 dias).
  • Quando ocorrerem acidentes de trabalho na empresa, é preciso transmitir uma comunicação de acidente de trabalho (CAT) em até 24 horas do acidente ao INSS, mesmo se o colaborador não precisar se afastar do trabalho.
  1. Aviso prévio e Desligamentos - Enviar até 10 dias da comunicação.
  1. FGTS e INSS – O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a GPS (Guia da previdência social) também serão substituídos pelo E-Social, desta forma o sistema nos fornecerá uma única guia de recolhimento.

O não cumprimento dessas exigências, poderá gerar altas multas para sua empresa.

Certo de V. atenção e compreensão.

Equipe departamento pessoal

Bonomi Contábil

 



E-mail:

Agenda Tributária

carregando ...
Cotação de Moedas
Índices Econômicos
Horário de Funcionamento
2ª a 5ª das 07h30 às 17:30 - 6ª das 07h30 às 16h30

REDES SOCIAIS
CERTIFICADOS