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Boletins



Boletim #16

:: ÁREA TRABALHISTA

:: Férias Coletivas Bonomi Contábil


Informamos aos nossos clientes que a Bonomi Contábil estará fechada, em férias coletivas, no período de 24/12/2004 a 02/01/2005. Colocamos a disposição o telefone (11) 9940-9411 para qualquer urgência que ocorra nesse período.


:: Férias Coletivas – Informações Gerais

Conforme determinação legal, as férias coletivas devem ser concedidas a todos os funcionários no período em que a empresa paralisar as suas atividades.Para tanto, é necessário que o Ministério do Trabalho seja comunicado sobre as datas do começo e do fim da paralisação, com no máximo 20 dias de antecedência. Por exemplo: se a empresa entrará em férias coletivas no dia 23/12/04, a data máxima para a comunicação do Ministério do Trabalho é dia 07/12/04.Observe-se que as férias coletivas poderão ser gozadas em dois períodos anuais, desde que nenhum deles seja inferior a 10 dias corridos.

Para o recebimento dos valores das férias coletivas, os funcionários devem assinar o Recibo de Férias correspondente.

Recordamos às empresas que pretendem conceder férias coletivas aos seus funcionários, para que entrem em contato o mais breve possível com o departamento pessoal da Bonomi, informando as datas e solicitando os recibos de férias.


:: 13° Salário – Informações Gerais

O 13° salário deve ser pago a todos os funcionários em duas parcelas, sendo a primeira até o dia 30/11 e a segunda até o dia 20/12. O valor base é o salário de registro do funcionário acrescido das médias de eventuais horas extras, adicionais, etc., e deve ser calculado na proporção de 1/12avo sobre cada mês trabalhado no ano. Por exemplo, os funcionários registrados no mês de julho de 2004, receberão o 13° salário proporcional à 6/12avos. A parte do Inss do funcionário deve ser descontada somente no ato do pagamento da 2ª parcela, e a Gps deverá ser paga no dia 20/12/2004.


:: ÁREA FISCAL FEDERAL

:: Livro Caixa - Esclarecimentos

Pergunta: As empresas precisam escriturar o livro caixa?
Sim, mensalmente, conforme determina a legislação comercial e fiscal vigente, as empresas devem registrar no livro caixa todas as suas despesas e receitas, para que o fisco possa apurar se existe subfaturamento ou desvio de receitas sem o devido pagamento dos impostos.

Pergunta: Como faço para manter a escrituração do Livro Caixa em dia?
O escritório, dentro da prestação de serviços que oferece a todos os seus clientes, efetua a escrituração do livro caixa dentro dos moldes legais; porém, para que essa escrituração seja correta, os clientes devem enviar mensalmente no seu malote os comprovantes de todas as suas despesas (água, luz, telefone, etc...), as duplicatas de pagamento de fornecedores, o extrato da conta corrente e aplicações financeiras da empresa no mês de apuração, as cópias dos cheques emitidos pela empresa (discriminando o nº do cheque, data da emissão e o que foi pago através dele), e todo outro documento que esteja relacionado com as despesas e receitas da empresa. Lembramos que na conta corrente das empresas somente podem ser depositados valores que tenham as notas fiscais correspondentes emitidas, e que também só podem ser pagas as despesas da empresa que tenham os comprovantes legais; por isso, sob nenhuma hipótese, podem ser pagas contas pessoais ou despesas sem comprovação hábil pela conta da pessoa jurídica! Os sócios devem transferir um valor de lucro mensal para a sua conta, e a partir dela fazer os seus pagamentos pessoais.


Vencimentos dos impostos e demais obrigações:

Novembro

Dia/Mês Imposto Referência
03/11 Gps Inss sobre folha de pagamento, pró-labore e retenções
05/11 Salários referente ao mês de outubro/2004
05/11 Fgts sobre folha de pagamento de outubro/2004
10/11 Darf Simples sobre o faturamento de outubro/2004
16/11 Gps Inss ref aposentadorias e empregados domésticos
30/11 13° Salário 1ª Parcela

 

Dezembro

Dia/Mês Imposto Referência
02/12 Gps Inss sobre folha de pagamento, pró-labore e retenções
06/12 Salários referente ao mês de novembro/2004
06/12 Fgts sobre folha de pagamento de novembro/2004
10/12 Darf Simples sobre o faturamento de novembro/2004
15/12 Gps Inss ref aposentadorias e empregados domésticos
20/12 Gps Inss ref 13° Salário
20/12 13° Salário Parcela Final

Telefones e E-mails da Bonomi Contábil

Setor Contato E-mail Ramal
Administrativo Sandra administrativo@bonomi.com.br 31
Pessoal Elias pessoal@bonomi.com.br 23
Fiscal Ricardo fiscal@bonomi.com.br 22
Contabilidade Marcos contabilidade@bonomi.com.br 24
Impostos Federais Frances auxcontabil@bonomi.com.br 26
Repart.Públicas Jonnes auxadm@bonomi.com.br 30
Arquivo Monike arquivo@bonomi.com.br 20
Fax . . 25

Telefone do Escritório: (11) 3392-3811
Endereço: Rua Norma Pieruccini Gianotti, n° 293 – Barra Funda
São Paulo / SP - Cep 01137-010
Sugestões e observações para o informativo Bonomi: ademarjr@bonomi.com.br









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